uzir seus negócios e a massificação do uso da internet, surgiu a necessidade de se utilizar melhores mecanismos para promover a segurança das transações de informações confidenciais, a tecnologia de interconexão entre dispositivo sem fio, ou seja, o acesso remoto.O acesso remoto é a forma que uma pessoa tem, estando fisicamente distante do computador alvo, de ganhar acesso a este computador. Você, através de seu computador, pode ter acesso, remotamente, a um computador qualquer e usá-lo como se estivesse trabalhando diretamente nele.
Portanto, “fisicamente distante” significa dizer que essa distância pode ser de alguns metros (de uma sala para outra, através de uma rede local, por exemplo) ou de qualquer ponto do planeta (através da Internet). O acesso remoto pode ser feito de forma lícita ou ilícita, sendo que esta última, infelizmente, tem sido cada vez mais comum.

Tipos de acesso remoto
gar pela rede os comandos do mouse e do teclado (protocolo RDP – Remote Desktop Protocol). Neste tipo de acesso vários clientes podem se conectar ao servidor simultâneamente, pois o servidor cria uma nova sessão para cada um dos clientes, sem que um usuário interfira no trabalho do outro. O Terminal Server pode ser executado de dois modos:
o utilizamos esse modo, devemos levar em conta o licenciamento. Logo a seguir falaremos sobre o licenciamento do Terminal Services. Cada usuário que se conectar com o servidor Terminal Serviçes terá um perfil que armazenará suas configurações particulares. Podemos configurar algumas opções desse perfil nas propriedades das contas de usuários.
A interatividade, por exemplo, vai permitir ao telespectador participar da programação. Ele poderá votar, responder testes, acionar menus informativos durante noticias e acessar agrade de programação. Tudo será feito por meio do sistema Giga, desenvolvido no Brasil.
Com a portabilidade/mobilidade, os sinais digitais poderão ser recebidos por nitebooks , Tvs potáteis, específicas em carros e onibus e celulares.


