segunda-feira, 6 de abril de 2009

para rir um pouco....

Novas tecnologias..

Tecnocracia
Juro, não agüento essa tecnomania essa tecnoneurose por tecnologia.
Vejam só!o telefone não é mais exclusivo para se conversar.Fotografa, filma, contêm jogos, é lanterna, sei láe pasmem!serve até para vibrar.
Estas máquinas cheias de botões de códigos, luzes, sinais, salas…Quem diria! Ficam doentes dizem que são atacadas por vírus.
Não sei se fico triste ou dou risadas pessoas descamisadas…E hospitais para vidros, plásticos e metais.
Estou desatualizado sou do século passado. Melhor! De outro milênio . E meus neurônios não acompanhama parafernália do desenvolvimentose atropelam, se complicam e eu fico puto e aflito.
Quem foi que disse que sempre temos de avançar e se atualizar.Que eu saiba a felicidade não vem a cabresto.
Confesso, que em meio ao deslumbre tecnocrático fiquei fã e apaixonadopelo astronauta Brasileiro.
Não deu uma de metido! atrevido!arriscando a sua reputação metendo a mão no que não lhe era devido.
Até parecia eu!
Sacudindo orgulhoso a nossa bandeira ali no seu cantinho cultivou o seu feijãozinho no meio do algodão.
Foi a minha realização.
A querida e finada professorinha primáriacom certeza desfilou altaneiraentre os santos e querubins.
Aquilo que para nós parecia brincadeira literalmente subiu às alturas e com fibra conquistou o seu patamar.
E porque não haveria de ser assim?antes de tudo devemos com farturasaciar a fome em nosso planeta.
Por favor, não me interpretem mal. Considerando-me algum retrógrado contra o progresso, a ordem e o tal.
É lógico que não gostariaque a nossa civilização continuasse encafuada nas cavernas.
Porém, também não sou ambicioso. E me contento com aquele dito popularde que uma cabana e um amor gostosão estão muito mais que bão!

Américo Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário